7.º Fórum de Coesão “Minha Região, Minha Europa, Nosso Futuro” decorre em Bruxelas nos dias 26 e 27 de junho

16/06/2017

O 7.º Fórum da Coesão realiza-se em Bruxelas, nos próximos dias 26 e 27 de junho. Trata-se de um evento político de larga escala, que tem lugar de três em três anos e reúne mais de 700 pessoas, incluindo representantes de alto nível de instituições europeias, como o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker e o Presidente do Parlamento Europeu; representantes locais, regionais e de governos, parceiros económicos e sociais, ONG e académicos.

A edição deste ano do Fórum da Coesão centra-se no futuro da Europa e no futuro dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), especialmente a preparação do período pós-2020.

A política de coesão precisa de refletir no desafio de tornar a economia europeia mais inclusiva, competitiva e resiliente e debater as questões levantadas pelo Livro Branco sobre o Futuro da Europa em particular, o valor acrescentado das políticas europeias.

O Fórum é assim uma excelente ocasião para os decisores e stakeholders analisarem como as políticas da União Europeia podem melhorar as condições de vida e oportunidades para todos os cidadãos europeus, num contexto de globalização, mudança tecnológica e crescente desigualdade.

Consulte o Programa do evento, onde se destaca a participação no dia 27 de junho, do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques no painel de debate sobre “Globalização e Mudança Tecnológica: Uma Resposta Europeia”.

O Fórum precede a adoção do 7.º Relatório de Coesão para que este documento ainda possa integrar as conclusões dos dois dias de reflexão e debate.

Mais informações.

 

 

Fonte: Comissão Europeia