83 Empresas levam a Frankfurt o que de melhor se faz em têxteis-lar em Portugal

08/01/2018

Oitenta e três empresas portuguesas de têxteis-lar levam esta semana à feira Heimtextil, em Frankfurt (Alemanha), "o que de melhor se faz" num setor em que Portugal é dos países mais reconhecidos e prestigiados internacionalmente.

Promovido pela ASM - Associação Selectiva Moda e pela ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, o Fórum de Tendências 'The Portuguese Home Tex'Style' insere-se no projeto 'From Portugal', cofinanciado pelo COMPETE 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Este projeto tem um montante de apoio elegível de cerca de 12 milhões de euros, dos quais quase 6,7 milhões provenientes da União Europeia através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Segundo a APT, a comitiva portuguesa receberá a visita do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na manhã do primeiro dia do certame, que decorre de terça a sexta-feira e é considerado "a mais importante feira internacional de têxteis-lar", com um total de 2.965 expositores e 69 mil visitantes profissionais em 2017.

Além das presenças individuais das várias empresas portuguesas na feira, as "grandes tendências para 'vestir' a casa em 2018" estarão em exposição no Fórum de Tendências 'The Portuguese Home Tex'Style', onde participam 26 marcas portuguesas numa iniciativa liderada pela Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização 'From Portugal', esta edição sob o tema 'Simply’.

Esta é uma das feiras mais importantes do têxtil-lar e decoração, sendo uma referência incontornável do negócio, com interferência em todos os mercados mundiais, pelos compradores que estão presentes em Frankfurt.

 

Fonte: Compete 2020/DN