AÇORES 2020 aprova 47.9 milhões de euros em janeiro de 2019

19/02/2019

O Programa Operacional AÇORES 2020 aprovou 47.9 milhões de euros no primeiro mês de 2019, o que corresponde a sensivelmente 38.2 milhões de euros que serão injetados na economia regional proveniente dos Fundos da União Europeia.

Este montante resultou da aprovação de 39 novas candidaturas de natureza pública e privada que irão contribuir para o desenvolvimento da Região em diversas áreas de intervenção.

 

NOVOS PROJETOS AÇORES 2020
 

| PORTAL DA ENERGIA

O desenvolvimento deste projeto pretende disponibilizar e-public services, nomeadamente interfaces web para melhorar a comunicação com o cidadão, empresas e outras entidades com interesse no que se refere às áreas de registo e controlo de ascensores, licenciamento de combustíveis, etc.


| INCUBE US

A INCUBE US é uma Incubadora de Iniciativas de Empreendedorismo Social de âmbito local que assumirá a função de polo de acolhimento e promoção de projetos socialmente inclusivos no centro da cidade da Ribeira Grande.


| POSTOS DE CARREGAMENTO RÁPIDO DA REDE PÚBLICA DE MOBILIDADE ELÉTRICA

A implementação deste projeto permitirá gerar as condições de acessibilidade aos atuais e futuros utilizadores de veículos elétricos, facultando uma rede de pontos de carregamento, e assim, gerar a perceção de um maior conforto e segurança no uso destes veículos.


| CONSTRUÇÃO DO NOVO CORPO C DO HOSPITAL DA HORTA

Este projeto continua a estratégia de intervenção e adaptação da parte antiga do Hospital da Horta já iniciada, com o intuito de criar um aumento da resposta ao nível das consultas externas do hospital, aumento da capacidade de resposta do serviço de diálise e serviço de internamento o qual permitirá um reforço de camas do serviço de medicina interna, a remodelação do serviço de urgência e dos cuidados intermédios.


| ADAPTAÇÃO DO ANTIGO CINEMA DO AEROPORTO NUM ESPAÇO DE EXTENSÃO CULTURAL DO MUSEU DE SANTA MARIA

Com este projeto, pretende-se consagrar a memória de um equipamento e de uma época fundamental na história dos Açores e de Santa Maria, abrindo à comunidade em geral, e aos agentes culturais desta ilha, em particular, a possibilidade de intercâmbios culturais e da apresentação de múltiplas manifestações artísticas.

 

Fonte: Açores 2020