ALENTEJO 2020 abre candidaturas a Sistemas de Incentivos

18/12/2018

O Programa Operacional ALENTEJO 2020 lançou dois novos concursos no âmbito dos Sistemas de Incentivos ‘Empreendedorismo Qualificado e Criativo’ e ‘Internacionalização das PME - Novos Exportadores’.

O prazo do concurso SI-51-2018-33 para apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos ‘Empreendedorismo Qualificado e Criativo’, decorre até 15 de março de 2019 (19h).

O objetivo específico deste concurso consiste em conceder apoios financeiros a projetos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo, que contribuam para a promoção do espírito empresarial, facilitando, nomeadamente, o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

Os beneficiários dos apoios previstos no presente aviso são as Pequenas e Médias Empresas (PME), de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, criadas há menos de dois anos e que se proponham desenvolver projetos de investimento que satisfaçam os objetivos e prioridades referidos no aviso.

A área geográfica de aplicação é a das regiões NUTII do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).

Consulte o AVISO de concurso no Balcão 2020.

 

INTERNACIONALIZAÇÃO DAS PME - NOVOS EXPORTADORES

O concurso SI-52-2018-31 para apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos ‘Internacionalização das PME - Novos Exportadores’, decorre até 8 de fevereiro de 2019 (19h).

O obO objetivo do presente AVISO de concurso consiste em alargar a base exportadora, aumentando o número de novas empresas exportadoras, ou incrementando o volume das vendas internacionais das empresas que, já exportando, o fazem de forma incipiente ou pontual, através da concessão de incentivos a projetos enquadráveis neste aviso.

Os beneficiários são empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica que se proponham desenvolver projetos de investimento, nos termos do presente aviso.

O aviso tem aplicação em todas as regiões NUTII do Continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).

Consulte no Balcão 2020.

 

Fonte: Alentejo 2020