Alentejo 2020 apoia famílias na habitação social em Portalegre

10/01/2018

Com o apoio do Programa Operacional Alentejo 2020, foi feito um investimento a favor da população do Bairro dos Assentos, em Portalegre, tendo sido entregues seis fogos de habitação social, na sequência da conclusão da 1ª fase de requalificação de blocos que são propriedade do município.

O investimento de 332 575, 00 euros em habitação social, no Bairro dos Assentos, comparticipado a 85 % a fundo perdido pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Alentejo 2020, foi “valorizado” pela presidente do CMP - Câmara Municipal de Portalegre, no contexto de proporcionar às pessoas melhores condições de vida e acolhimento.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD), no contexto do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Urbano de Portalegre.

A autarca revelou que houve um concurso público por classificação, em regime de arrendamento apoiado para alojamento de seis famílias em habitações devolutas com idade superior a 30 anos.

Sublinhou ainda o envolvimento da CMP na recuperação integral de 16 edifícios e intervenções em 48 frações habitacionais beneficiando um total estimado de 117 pessoas.

 

Fonte: Diário do Sul/Alentejo 2020