ALGARVE 2030 - Estratégia Regional de Energia apresentada em Albufeira

30/01/2018

Realiza-se hoje o evento ALGARVE 2030 - Estratégia Regional de Energia, em Albufeira, dinamizado pelos membros do grupo de trabalho da Energia no âmbito do CIRA - Conselho de Inovação Regional do Algarve.

A iniciativa teve início às 9h30, no Auditório da AHETA, em Albufeira, e na sessão da manhã foi promovido um encontro de stakeholders da Estratégia Regional de Energia, onde os participantes puderam conhecer os trabalhos e projetos em curso e também envolver-se no desenvolvimento e implementação da Estratégia.

Na sessão da tarde será divulgado o Projeto "EETUR - Eficiência Energética em Empreendimentos Turísticos do Algarve", promovido pelo ISQ e cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

Será, também, feita a apresentação de um documento sobre as boas práticas energéticas no setor da hotelaria e oportunidades de financiamento para projetos de eficiência energética em empreendimentos turísticos no Algarve.

O CIRA é um órgão consultivo da RIS3 Algarve, presidido pela CCDR Algarve - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, decorrente da contratualização do Programa Operacional do Algarve 2020, no âmbito do qual foi obrigatório desenvolver a Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3) como condição de acesso aos FEEI - Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

Este evento insere-se igualmente na preparação do Algarve para a década que se seguirá ao período do Portugal 2020.

A participação é gratuita, mas a INSCRIÇÃO é obrigatória.

Consulte aqui o PROGRAMA.

 

 

Fonte: CrescAlgarve 2020