Alteração à Estrutura de Missão da Iniciativa Portugal Inovação Social

06/10/2017

Foi aprovada, em Conselho de Ministros, a Resolução que altera a Estrutura de Missão da Iniciativa Portugal Inovação Social (EMPIS).

Conforme o Comunicado, pretende-se imprimir uma nova orientação à gestão da Estrutura de Missão, sendo que a comissão diretiva, integrada por um presidente e por dois vogais executivos, é substituída pela figura do presidente, coadjuvado por um adjunto.

Introduzem-se, também, alterações à descrição dos instrumentos financeiros que decorrerem da prática da sua implementação, tendo por objetivos uma maior adequação à maturidade atual do setor, maior correlação entre os investimentos e os resultados, bem como a esforços de simplificação administrativa.

Esta alteração vem atualizar diversos aspetos relativos ao funcionamento da EMPIS, em função do que tem sido a sua implementação prática e a maturidade do setor.

A Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, que funciona na dependência direta da Presidência do Conselho de Ministros, tem por missão assegurar a gestão técnica e a coordenação da execução da Iniciativa Portugal Inovação Social.


Consulte aqui o documento:

| Comunicado do Conselho de Ministros de 4 de outubro de 2017

 

 

Fonte: Portugal GOV.