Propostas para Ações de Informação relacionadas com a Política de Coesão da UE

06/07/2018

A Comissão Europeia (CE) publicou um convite à Apresentação de Propostas para os meios de Comunicação Social, cujo objetivo é produzir conteúdos jornalísticos sobre a Política de Coesão da União Europeia (UE).

Os conteúdos devem ilustrar e avaliar o papel da política de coesão na concretização das prioridades políticas da Comissão Europeia e na resposta a desafios atuais e futuros que se colocam à UE, aos Estados-Membros, às suas regiões e a nível local.

O prazo para o envio de propostas terminou a 28 de junho, mas o período de avaliação decorrerá agora de julho a setembro e a informação aos candidatos tem o prazo indicativo de outubro de 2018.


| OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CONVITE
 

  • Promover e incentivar uma melhor compreensão do papel da política de coesão no apoio a todas as regiões da UE

  • Aumentar a sensibilização para os projetos financiados pela UE, através da política de coesão em particular, e para o seu impacto na vida das pessoas

  • Divulgar informações e incentivar a criação de um diálogo aberto sobre a política de coesão, os seus resultados, a sua função de alcançar as prioridades políticas da UE e o seu futuro

  • Incentivar a participação cívica nos assuntos relacionados com a política de coesão e promover a participação dos cidadãos para definir as prioridades para o futuro desta política

 

Os candidatos elegíveis (candidatos principais e co-candidatos, bem como, se for caso disso, as entidades afiliadas) devem ser pessoas coletivas estabelecidas e registadas num Estado-Membro da UE, tais como:
 

  • Organizações/agências noticiosas

  • Organizações sem fins lucrativos;

  • Universidades e instituições de ensino;

  • Centros de investigação e grupos de reflexão;

  • Autoridades públicas (nacionais, regionais e locais), com exceção de autoridades de gestão.


As pessoas singulares, bem como as entidades estabelecidas exclusivamente para efeitos de execução de projetos, no âmbito do presente convite à apresentação de candidaturas, não são elegíveis.

Mas esta é apenas uma das quatro principais vertentes da ação da CE para melhorar a Comunicação, sendo os outros três: uma campanha pública geral a ser lançada neste outono; uma campanha voltada para a juventude e ainda uma série de debates locais com cidadãos e partes interessadas, sobre o que a UE proporciona nas regiões através da política de coesão.

 

Consulte AQUI:

| APOIO A AÇÕES DE INFORMAÇÃO RELACIONADAS COM A POLÍTICA DE COESÃO DA UE

 

 

Fonte: CE