Apresentação de Resultados do projeto HI2TRUST

10/05/2018

O projeto HI2TRUST vai apresentar os seus Resultados numa Sessão Pública que decorre no próximo dia 23 de maio, às 9h30, no Ecoparque em Estarreja.

Este projeto em copromoção foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos em Copromoção e cofinanciado pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através dos Programas Operacionais COMPETE 2020 e Lisboa 2020.

O projeto n.º 3335 Hi2TRUST constitui um segundo ciclo de desenvolvimento, iniciado em 2013, com o projeto HITRUST, de um sistema avançado de inspeção e monitorização de componentes críticos em serviço, nas condições operacionais de alta temperatura, até aos 550ºC.

O objetivo deste projeto é ultrapassar as limitações físicas da tecnologia de inspeção EMAT - Electromagnetic Accoustic Transducers, identificadas pelo consórcio no projeto HiTRUST.

Neste contexto, vão ser desenvolvidas outras técnicas de inspeção por Ultrassons Avançados, por Correntes Induzidas e desenvolvido um módulo de Inspeção Visual Automatizado.

Estes desenvolvimentos pretendem alargar o campo de aplicação deste produto inovador e, consequentemente, implementar um serviço diferenciador, combinando inspeção e reparação.

O consórcio promotor é constituído por duas empresas, a ISPT – Industrial Services S.A. e a The Navigator Company, e por duas entidades não empresariais, o ISQ – Instituto de soldadura e Qualidade e a FCTUNL – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa

Consulte aqui o PROGRAMA da sessão.

 

Fonte: ANI