Apresentação de resultados do projeto WashOne

05/06/2018

O projeto WashOne vai apresentar os seus resultados numa sessão pública que irá decorrer no próximo dia 7 de junho, às 17:30, em Lisboa.

Este projeto em copromoção foi cofinanciado pelo FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional COMPETE 2020, sendo apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos em Copromoção.

O projeto WashOne visa a conceção, o desenvolvimento técnico, a prototipagem e a validação final de uma sanita inovadora integrando múltiplas funções, das quais se destacam o sistema washlet, o sistema de armazenamento e descarga de água integrado e o sistema de separação de urinas.

Todas as soluções serão estudadas e desenvolvidas numa ótica de conforto, higiene e sustentabilidade, visando aspetos essenciais relacionados não apenas com a higiene pessoal, mas também com o uso eficiente dos recursos.

O consórcio promotor é constituído pelas empresas OLI e EVOLEO Services e pelas entidades não empresariais, Universidade de Aveiro, ITECONS, Universidade de Coimbra e a ANQUIP.

 

 

Fonte: ANI