Apresentação Pública do Relatório Simplex+ 2016 e do Programa Simplex+ 2017 em Lisboa no dia 20 de junho

14/06/2017

O Simplex+ é um programa nacional único, transversal a todas as áreas de intervenção do Estado e tem por objetivo responder de forma pronta e efetiva às necessidades das pessoas e das empresas, simplificando a sua relação com o Estado.

Durante o ano 2016 foram implementadas 255 medidas de simplificação administrativa e legislativa e de modernização dos serviços públicos, entre as quais, o Diário da República Universal, o Parcelário acessível a todos (informação sobre as parcelas das explorações agrícolas) e a Autenticação.gov/Chave móvel digital+.

A Apresentação Pública do Relatório Simplex+ 2016 e do Programa Simplex+ 2017 realiza-se a 20 de junho, às 15h00, no Pátio da Galé, em Lisboa. Esta iniciativa vai contar com a participação do Primeiro-Ministro, António Costa.

Conheça a história do Programa Simplex, lançado em 2006, no âmbito de uma estratégia de modernização administrativa transversal a todos os serviços do Estado.

Entre 2006-2011 foram implementadas diversas medidas de simplificação administrativa e legislativa e de administração eletrónica, com impactos muito positivos na vida das pessoas e das empresas, reduzindo também os custos para a Administração.

Mais informações disponíveis em https://www.simplex.gov.pt/.

 

 

Fonte: PO CH/Simplex