Aprovadas 99 candidaturas à Capacitação para o Investimento Social

12/03/2018

Foram aprovadas 99 candidaturas ao abrigo do instrumento de financiamento Capacitação para o Investimento Social, pela iniciativa Portugal Inovação Social, somando um total de 3,5 milhões de euros.

Estas candidaturas darão a possibilidade a organizações que tenham em curso iniciativas de inovação e empreendedorismo social de reforçarem as suas competências de gestão, com vista a gerar maior impacto social ou a captar e aplicar investimento de forma mais eficiente.

Estes 99 projetos de capacitação, financiados pelo PO ISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, têm a seguinte distribuição: 49 na Região Norte (1,7 milhões de euros); 41 na Região Centro (1,5 milhões de euros) e 9 na Região Alentejo (0,35 milhões de euros).

As organizações selecionadas estão a contribuir para a resolução de problemas sociais através da implementação de projetos inovadores nas áreas da saúde, do envelhecimento, das pessoas com deficiência ou do emprego.

Na sequência da atribuição destes apoios, estas organizações podem agora receber formação ou consultoria em Avaliação de Impacto, Estratégia, Gestão Financeira ou Marketing e Angariação de Fundos.

Após este primeiro concurso, no qual foram apresentadas 168 candidaturas, está prevista a abertura de um novo concurso ainda em 2018.

Além da Capacitação para o Investimento Social, a Portugal Inovação Social gere mais 3 instrumentos de financiamento: Parcerias para o Impacto, Títulos de Impacto Social e o Fundo para a Inovação Social.

 

 

Fonte: Portugal Inovação Social