'Bolsas para Empreendedores no Espaço' com candidaturas até 30 de agosto

30/01/2017

O IPN - Instituto Pedro Nunes de Coimbra, no âmbito do Programa ESA BIC Portugal - Centro de Incubação de Empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal, tem a decorrer um programa de ‘Bolsas para Empreendedores no Espaço’, cujas candidaturas terminam a 30 de agosto de 2017.

O Programa ESA BIC Portugal é um projeto estratégico e diferenciador para o desenvolvimento da região, sendo o “SIAC ESA BIC” cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa Operacional CENTRO 2020.

O Projeto “SIAC ESA BIC”, é um projeto inovador e com grande potencial de criação de empregos e riqueza, estando totalmente alinhado com a Estratégia de Especialização Inteligente do Centro de Portugal.

As ‘Bolsas para Empreendedores no Espaço’ visam estimular o empreendedorismo e espírito empresarial de jovens a desenvolverem as suas ideias de negócio, desde que relacionadas com o setor espacial.

Os projetos devem evidenciar a sua ligação ao espaço, ainda que as aplicações terrestres possam ser enquadradas em áreas tão diversas quanto a engenharia, biomedicina, transportes, logística, monitorização e geolocalização, observação da terra, desporto, entre outros.

Algumas das condições de elegibilidade  para concorrer a esta bolsas consiste nos projeto serem apresentado por jovens, entre 23 e 40 anos, com o grau mínimo de licenciatura.

Consulte aqui o REGULAMENTO das Bolsas para Empreendedores no Espaço e aceda ao FORMULÁRIO de candidatura.

Os bolseiros terão apoio financeiro para suportar o seu esforço no desenvolvimento das suas ideias de negócio inovadoras, bem como acompanhamento e ajuda no desenrolar dos projetos, num período de seis a 12 meses.

Para mais informações, consultar a página web do ESA BIC Portugal, ou contactar diretamente a equipa ESA BIC PT através do Email: space@ipn.pt

 

 

Fonte: IPN/Centro2020/Diário AsBeiras