Campanha 'O Norte somos nós' destaca promotores de Fundos da União Europeia

19/05/2017

A CCDR-N, Autoridade de Gestão do NORTE 2020, lançou a 2 de maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a campanha 'Rostos do Novo Norte – O Norte somos nós', com a inauguração de uma exposição itinerante e o lançamento de um livro que destaca a prestação dos promotores do ON.2 – O Novo Norte - Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013 na aplicação dos Fundos da União Europeia.

A campanha pretende assinalar o encerramento de um Programa, que injetou 2,7 mil milhões de Euros na economia da região, cujo sucesso ficou a dever-se sobretudo ao empenho e à resiliência dos seus promotores.

Dos cerca de 3.500 beneficiários, que incluem entidades públicas e micro e pequenas empresas, uma amostra de 45 promotores foi convidada a destacar o impacto da aplicação do apoio do ON.2 no desenvolvimento do seu projeto.

Na materialização destes testemunhos, há uma forte presença de espelhos de modo a que os visitantes e os leitores se sintam parte do universo de pessoas apoiadas pelos fundos europeus.

Além da exposição e do livro, foi desenvolvido um filme em que os promotores são desafiados a responder à questão de como encaram o papel de ser um “Rosto do Novo Norte”.

Responsabilidade, sentimento positivo e orgulho são as mensagens reiteradas pelos participantes. 

 

VEJA AQUI:

Vídeo com destaque para a prestação dos promotores do ON.2 na aplicação dos fundos da União Europeia

Vídeo em que os promotores do ON.2 respondem à questão como encaram o papel de ser um “Rosto do Novo Norte”

 

 

 

Fonte: CCDRN/NORTE 2020