Candidate-se ao Road Trip Project e parta numa aventura pela Europa!

09/02/2018

A Comissão Europeia lançou uma campanha para os jovens denominada Road Trip Project, que se traduz numa experiência de viagem europeia que levará 8 individuos  (18-30 anos) em quatro rotas por todo o continente, entre a primavera e o verão de 2018.

Os jovens ainda se podem candidatar até domingo, dia 11 de fevereiro para partirem nesta aventura – CANDIDATURAS.

Quatro duplas embarcarão numa viagem pela Europa num mini autocarro. Ao longo do caminho, eles vão encontrar locais e experimentar a vibração local, descobrir projetos cofinanciados por Fundos da União Europeia que mudaram a vida das pessoas para melhor, e ainda explorar lugares desconhecidos e paisagens incríveis.

Estas quatro viagens abrangem o continente europeu, desde o Báltico até o ponto mais ocidental da Europa, o comprimento do Danúbio, ao redor do Mediterrâneo e pela costa do Atlântico.

Em Portugal a viagem começa no Cabo da Rocha, o ponto mais ocidental da Europa entre 19 de maio e 16 de junho.

Os projetos/locais a visitar pelos candidatos são: a Universidade de Coimbra, Oliveira do Hospital (jovens empreendedores) o terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, Cova da Beira/Castilla Leon com o projeto de cooperação transfronteiriça de proteção civil, e as Eurocidades Chaves e Verin.

Os viajantes do Road Trip irão partilhar o que aprenderam, através de filmes e da publicação das suas histórias para outros jovens em todo o continente e além fronteiras.

No final de cada viagem, a sua experiência única será exibida num road movie, e refletida num guia de viagens on-line sobre a Europa, por rotas alternativas.

O Projeto Road Trip é uma iniciativa do Departamento de Política Regional e Urbana da Comissão Europeia.

Saiba como se CANDIDATAR.

 

Fonte: Comissão Europeia