Candidaturas abertas ao Fundo Ambiental CIRCULAr-Startups

03/05/2019

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors anuncia que estão abertas candidaturas até dia 27 de maio ao concurso Fundo Ambiental: CIRCULAr - Startups.

A candidatura visa  apoiar uma entidade que ofereça um programa de aceleração de Economia Circular para a comunidade startup e empresarial. 

Esta é uma oportunidade para que, por um lado, possam ser apoiadas startups que desenvolvam e escalem soluções para desafios claramente identificados no âmbito da Economia Circular, ou startups que queiram integrar esses princípios, explicitamente, no desenvolvimento e escalar (scale-up) do seu negócio.

É neste âmbito - acelerar a transição - que se insere o presente AVISO de concurso, que pretende apoiar uma entidade que ofereça um programa de aceleração de economia circular para a comunidade startup e empresarial.

Este programa de aceleração (também designado por Aceleradora) deve incidir sobre:
 

  • Startups que queiram desenvolver e escalar oportunidades de negócio identificadas no âmbito da Economia Circular.
     
  • Empresas já existentes, mas que queiram desenvolver/escalar oportunidades de negócio no âmbito da economia circular ou adaptar o seu produto, serviço ou modelo de negócio às oportunidades da Economia Circular.
     

O Público Alvo do Aviso são Microempresas, Pequenas e Médias Empresas, Associações sem fins lucrativos e Fundações.

A data-limite de candidatura é 27 de maio de 2019.

Para mais informações poderá consultar o CONVITE ou aceder ao registo desta candidatura na Base de Dados Infoeuropa e/ou no sítio Internet do Programa.

 

 

Fonte: CIE Jacques Delors