Candidaturas aos Títulos de Impacto Social com prazo prorrogado

12/02/2018

A Autoridade de Gestão do PO CH – Programa Operacional Capital Humano decidiu alargar o prazo para a submissão das candidaturas aos Títulos de Impacto Social dada a complexidade e exigência deste tipo de candidatura, estando as alterações refletidas no respetivo Aviso de Abertura de Concurso POCH-67-2017-14.

A decisão de prorrogação resulta da necessidade de se potencializar as candidaturas a apresentar pelos potenciais interessados, podendo as mesmas ser submetidas até às 18 horas do dia 27 de fevereiro de 2018.

Os Títulos de Impacto Social, que neste concurso têm uma dotação de Fundo Social Europeu de 5 milhões de euros (M€), correspondendo a uma despesa pública total superior​ 5,8 M€, pretendem apoiar respostas inovadoras na prestação de serviços públicos.

Estão orientados para a obtenção de resultados e ganhos de eficácia e eficiência, dinamizando o investimento social e capacitando os atores do sistema de inovação e empreendedorismo social em Portugal.

 Os Títulos de Impacto Social, são um dos instrumentos de financiamento da Iniciativa Portugal Inovação Social, dinamizada pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS) - Organismo Intermédio do PO CH.

Dúvidas ou questões adicionais relacionadas com o presente concurso devem ser remetidas para o suporte do Portugal 2020 ou para a EMPIS. ​​

 

Fonte: PO CH