CENTRO 2020 abre concurso para atrair investimento nos territórios afetados pelos incêndios

09/02/2018

O Programa Operacional CENTRO 2020 publicou ontem o AVISO de Concurso SI2E – Atrair novo investimento  empresarial e emprego para os territórios afetados pelos incêndios, com candidaturas até 27 de abril de 2018.

Este AVISO de concurso visa apoiar uma estratégia de dinamização dos territórios mais severamente afetados pelos incêndios em 2017, através da promoção de novos investimentos empresariais geradores de emprego e novas empresas, fortalecendo a economia local e promovendo a diversificação da base económica.

Sendo complementar dos AVISOS Sistemas de Incentivos Inovação, lançados no dia 24 de novembro de 2017, este aviso dirige-se a projetos de menor dimensão e mais orientados para os recursos endógenos dos territórios.

São elegíveis os seguintes municípios: Abrantes, Alvaiázere, Ansião, Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pera, Castelo Branco, Castro Daire, Covilhã, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Fornos de Algodres, Fundão, Góis, Gouveia, Guarda, Lousã, Mação, Mangualde, Mira, Miranda do Corvo, Mortágua, Nelas, Oleiros, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, Proença-a-Nova, Santa Comba Dão, Sardoal, Seia, Sertã, Tábua, Tondela, Trancoso, Vagos, Vila de Rei, Vila Nova de Poiares, Vila Velha de Ródão e Vouzela.

A dotação a concurso é de 10 milhões de euros, sendo que 8 milhões de euros do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e 2 milhões de euros do FSE – Fundo Social Europeu.

Consulte o AVISO no website do CENTRO 2020 e no Balcão 2020 | Inclusão Social e Emprego.

 

Fonte: CENTRO 2020