Conferência de alto nível sobre Energias Limpas no Parlamento Europeu

09/10/2017

Para abordar o financiamento das Energias Limpas para todos os europeus, o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia coorganizam uma Conferência de alto níveldia 7 de novembro entre as 9h30 e as 18h30 CET, em Bruxelas.

Entre os temas da conferência, que terá lugar no Parlamento Europeu, encontram-se o papel do financiamento da UE na transição energética, o investimento em projetos de grande dimensão no domínio da energia, incluindo infraestruturas de transporte transfronteiriço e na infraestrutura de produção de eletricidade a partir de energias renováveis.

Este grande evento vai reunir líderes políticos, profissionais do setor da energia, investidores e outras partes interessadas para analisar o Pacote de Energias limpas e debater domínios de investimento da transição energética.

O setor da energia é fundamental para a economia europeia mas representa também dois terços das emissões de gases com efeito de estufa, tendo por isso um papel fundamental na implementação do Acordo de Paris.

Para que a UE possa atingir os objetivos em termos da redução do seu impacto no ambiente, estima-se que seja necessário um investimento anual a rondar os 379 mil milhões de euros sobretudo nos domínios da eficiência energética, energias renováveis e infraestrutura entre 2020 e 2030.

Participe na conferência de alto nível subordinada ao financiamento da transição energética para o emprego, o crescimento e o investimento, em Bruxelas a 7 de novembro.

 

Ligações Úteis:

| INSCRIÇÕES

| PROGRAMA

| União da Energia

 

Fonte: PE