CONFERÊNCIA Oportunidades de Emprego Jovem


LISBOA | 8 DE MAIO | UNIVERSIDADE CATÓLICA | 8h30 ÀS 12h30 


No âmbito das Comemorações do Dia da Europa que se assinala todos os anos a 9 de maio nos 28 Estados-Membros, realizou-se a 8 de maio a Conferência «Oportunidades de Emprego Jovem», que teve lugar na Universidade Católica - Auditório Cardeal Medeiros, em Lisboa, com a presença do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

A Conferência contou com uma alocução gravada da Comissária Europeia para o Emprego, Assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen, que por motivos de última hora não se pôde deslocar ao nosso país.

O evento teve como objetivo aproximar os potenciais beneficiários dos gestores dos Programas Operacionais responsáveis pela execução dos fundos do Fundo Social Europeu disponíveis para o período de programação 2014-2020, bem como informar os participantes sobre as oportunidades e possibilidades de financiamento disponíveis para a promoção do emprego jovem.

No âmbito da Conferência, foi apresentada uma reportagem sobre duas histórias de sucesso portuguesas, uma sessão de perguntas e respostas relacionadas com a situação em Portugal, tendo sido adiada a visita a 2 projetos na área da Formação Profissional na zona da Grande Lisboa para uma data a definir oportunamente.

Organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, com o apoio da Universidade Católica e da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP, esta Conferência contou com a presença do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares.


Consulte AQUI:

APRESENTAÇÃO | ESCOLA

GALERIA DE FOTOS

PROGRAMA