Dois projetos portugueses distinguidos pelo Conselho Europeu de Investigação

08/02/2018

Dois projetos portugueses foram distinguidos pelo CEI - Conselho Europeu de Investigação com uma subvenção de 150.000 euros, destinada a investigadores que exploram o potencial inovador das suas descobertas científicas.

Foram hoje anunciados pelo Conselho Europeu de Investigação, no âmbito do Programa Horizonte 2020, os 52 vencedores de um concurso de subvenções para a inovação, onde se contam os dois projetos portugueses.

No valor de 150 000 euros cada, destinam-se a investigadores que exploram o potencial inovador das suas descobertas científicas.

Os vencedores juntam-se, assim, aos 102 outros que já receberam subvenções em 2017.

No total, 160 investigadores vão agora procurar oportunidades de negócio, estabelecer direitos de propriedade intelectual ou testar a viabilidade técnica para provar o seu conceito científico.

Em Portugal, foram distinguidos:

A Europa já é líder mundial no domínio da ciência e da tecnologia e para a tornar também um importante motor de inovação, a Comissão Europeia lançou a primeira fase do Conselho Europeu de Inovação para apoiar investigadores de topo, empreendedores, pequenas empresas e investigadores com ideias brilhantes.

O Conselho mobilizará 2,7 mil milhões de euros destinados a apoiar a inovação de alto risco/ganhos elevados.

 

 

Fonte: Rep. da CE em Portugal/CEI