European Integration Network visita projetos ESCOLHAS

07/06/2018

O Programa ESCOLHAS esteve em destaque durante a visita de estudo da EIN – European Integration Network a Portugal, que reuniu perto de trinta peritos em torno da temática das políticas portuguesas de integração de migrantes.

Integrada no segundo dia desta visita, a 5 de junho, organizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P., a apresentação do ESCOLHAS, a cargo do Coordenador da Zona de Lisboa, Sul e Internacional, Rui Dinis, deu a conhecer este programa existente desde 2001, atualmente na sua 6ª Geração.

No terreno, os membros da comitiva europeia tiveram contacto direto com projetos locais do ESCOLHAS, neste encontro que contou com a presença do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado.

A sessão começou pela sede do INOVAR “3E”, de Casal de Cambra, onde foi dada a conhecer a missão deste projeto que procura inovar na educação, no empreendedorismo e na empregabilidade.

A visita rumou ainda a Cascais, com paragem no Take.it (Talentos e Artes com Kreatividade e Empreendedorismo) – E6G, para apresentação do projeto e das suas principais valências, com visita guiada à galeria de arte urbana que tem sido criada no Bairro da Torre.

 

Fonte: Programa Escolhas