Evento Anual JESSICA 2017 balanço e perspetivas futuras para a reabilitação urbana

11/10/2017

O ‘Evento Anual JESSICA 2017 – Balanço e Perspetivas Futuras’ realiza-se no próximo dia 23 de Outubro de 2017, pelas 14h00, no Auditório da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora (Largo do Conde Vila Flor, 7000-804 Évora), sendo o encerramento efetuado pelo Senhor Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

O JESSICA Holding Fund Portugal visa financiar projetos sustentáveis em áreas urbanas e, neste evento, será feito o balanço do Fundo JESSICA em Portugal, bem como apresentações de projetos apoiados, com testemunhos de promotores.

O JESSICA Holding Fund Portugal  trata-se da operacionalização da Iniciativa JESSICA em Portugal, através de um instrumento de engenharia financeira sob a forma de um fundo de participações dotado de 132.5 milhões de euros, 102.5 milhões de euros do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e 30 milhões de euros provenientes da Direção-Geral do Tesouro e Finanças.

Ainda que de forma não exclusiva, o fundo JESSICA tem quatro áreas de intervenção consideradas prioritárias:

1. Reabilitação e regeneração urbana incluindo regeneração de equipamentos e infraestruturas urbanas.

2. Eficiência energética e energias renováveis.

3. Revitalização da economia urbana, especialmente PME e empresas inovadoras.

4. Disseminação das tecnologias da informação e da comunicação em áreas urbanas, incluindo redes de banda larga e sem fios.


Consulte o PROGRAMA e INCREVA-SE em: alentejo2020@ccdr-a.gov.pt

 

 

Fonte: JHFP/Alentejo 2020