Fazer o Futuro em Rede

14/09/2017

O Encontro Nacional de Organizações que trabalham com jovens que não estão em emprego, educação ou formação “Fazer o Futuro em Rede” vai ter lugar, em Lisboa, no dia 28 de setembro.

Consulte o Programa do evento organizado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), na qualidade de Coordenador Nacional da Garantia Jovem e inscreva-se.

Durante o Encontro, será desenvolvido e debatido o tema “Garantia Jovem: dos primeiros passos à Estratégia Nacional de sinalização de jovens que não estão em emprego, educação ou formação”.

Serão divulgadas histórias de jovens que, após o apoio de parceiros, se encontram em emprego, educação ou formação.

Serão ainda dinamizadas, com iniciativas convidadas, sessões paralelas de partilha e discussão de ferramentas para o trabalho com jovens, sobre estratégias de comunicação e mobilização dos jovens; iniciativas e metodologias de upgrade de competências dos jovens e exemplos de promoção da empregabilidade em rede.

Em Portugal, a Garantia Jovem apoia os jovens até aos 29 anos (inclusive), que não estão nem a trabalhar nem inseridos no sistema educativo e formativo, e tem três grandes objetivos:

  • Aumentar as qualificações dos jovens,
  • Facilitar a transição para o mercado de trabalho,
  • Reduzir o desemprego jovem.

Mais informações disponíveis no website da Garantia Jovem.

 

 

 

Fonte: IEFP e Garantia Jovem