Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica já funciona em Vila Verde com apoio PO ISE

14/02/2017

O recém-criado Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica já está a funcionar no Município de Vila Verde, no âmbito do Projeto CHEGA, cofinanciado pelo PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

O Gabinete de Apoio à Vítima de Violência Doméstica está aberto às segundas e às sextas-feiras, das 10h00 às 16h00, e no Espaço Cidadão/Loja do Munícipe na Vila de Prado, às terças-feiras, das 10h00 às 16h00.

O novo espaço pretende proporcionar atendimento, apoio, proteção e reencaminhamento de vítimas de violência doméstica, atuando numa lógica de trabalho em rede, de forma a dar respostas de proximidade no apoio e intervenção multidisciplinar e especializada às vítimas.

A SOPRO - Solidariedade e Promoção iniciou, em 2016, o Projeto CHEGA, cofinanciado pelo PO ISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, através do FSE - Fundo Social Europeu, sendo a CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género o Organismo Intermédio e em parceria com o Município de Vila Verde.

O CHEGA disponibiliza um leque de atividades relacionadas com estas problemáticas atuando em duas grandes vertentes: prevenção/sensibilização contra a Violência no Namoro e intervenção na Violência Doméstica, nomeadamente a criação de Gabinetes de Apoio.

 

 

Fonte: CM VilaVerde/O Vilaverdense/Projeto CHEGA