Guia atualizado do Programa Erasmus +

22/01/2016

Foi recentemente atualizado o Guia do Programa Erasmus+, uma ferramenta destinada a todos os que pretendam ter um conhecimento mais aprofundado acerca do Programa que apoia as atividades de Educação, Formação, Juventude e Desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida.

Consulte o Guia do Programa Erasmus+ que se dirige principalmente àqueles que pretendem ser:

Organizações participantes: as organizações, as instituições e os organismos que organizam atividades apoiadas pelo Programa;

Participantes: as pessoas (estudantes, estagiários, aprendizes, alunos, formandos adultos, jovens, voluntários, ou professores, docentes, formadores, animadores de juventude, profissionais no domínio da educação, formação, juventude e desporto, etc) envolvidas em atividades organizadas pelas organizações participantes.


O PROGRAMA ERASMUS+

O Erasmus+ é o novo programa da União Europeia para a Educação, Formação, Juventude e Desporto que entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2014.

Este Programa consolida sob um único quadro de apoio as áreas da educação, formação, juventude e desporto e outros programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus.

O Programa Erasmus+ é destinado a apoiar as atividades de educação, formação, juventude e desporto em todos os setores da aprendizagem ao longo da vida, incluindo o Ensino Superior, Formação Profissional, Educação de Adultos, Ensino Escolar, Atividades para jovens e formação no âmbito do Desporto amador.

O Programa Erasmus + foi criado com base na iniciativa Erasmus, célebre pelas oportunidades que oferece aos estudantes universitários e ao pessoal docente do ensino superior, em termos de mobilidade para fins de aprendizagem, estágio ou formação.

O Erasmus + abrange agora cinco grandes áreas de Educação e Formação:

  1. Oportunidades para a educação escolar para os funcionários e instituições;
  2. Oportunidades para a educação e de formação profissional para estudantes, aprendizes, estagiários, funcionários, instituições e empresas;
  3. Oportunidades para o ensino superior para alunos, funcionários, instituições e empresas;
  4. Oportunidades para a educação de adultos para funcionários, instituições e empresas;
  5. Oportunidades de integração europeia para o pessoal e as instituições académicas e de investigação.

Consulte toda a informação no website do Programa Erasmus+.

 

 

Fonte: Erasmus+