1ª Conferência do Fórum Permanente das Competências Digitais em Coimbra

14/11/2017

No próximo dia 6 de dezembro, realiza-se a 1ª Conferência do Fórum Permanente das Competências Digitais com a presença do Primeiro-Ministro, no Convento de São Francisco em Coimbra, entre as 9h00 e as 19h00.

Partilhar experiências em curso e novas ideias para promover competências digitais para uma cidadania ativa, na inclusão, na educação, na qualificação e empregabilidade, na especialização e na investigação é o objetivo deste evento, no qual participarão cidadãos, autarcas, professores, formadores, empresários e investigadores, com projetos em curso e visões para o futuro de Portugal.

A entrada é livre, mas deverá efetuar o seu REGISTO.  

O Fórum Permanente das Competências Digitais tem como objetivo dinamizar e articular um leque alargado de atores sociais e garantir uma ampla mobilização para a Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 | Portugal INCoDe.2030.

Inclui também uma conferência anual pública na qual serão apresentados e comentados os resultados da evolução por Eixo, bem como apresentados casos nacionais e internacionais de boas práticas.

Na 1ª Conferência do Fórum Permanente das Competências Digitais serão apresentados os Projetos Bandeira para cada um dos Eixos da INCoDe.2030: Inclusão, Educação, Qualificação, Especialização e Investigação.

Consulte aqui o PROGRAMA.

Garantir uma cidadania ativa, juntamente com uma posição de liderança nacional na Europa, implica mais pessoas incluídas e aptas digitalmente, mais ativas, com mais e melhores empregos, mais produtos inovadores e atividades económicas mais competitivas, assim como mais solidariedade. Ou seja, mais Competências Digitais!

Venha discutir estes assuntos e o futuro de Portugal na 1ª Conferência do Fórum Permanente das Competências Digitais.

 

Fonte: Incode2030/I.N.A.