Iniciativa Portugal Inovação Social abre primeiras candidaturas em Setembro

10/08/2015

A iniciativa Portugal Inovação Social vai abrir as primeiras candidaturas em Setembro para financiamento de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES), que têm financiamento no Eixo 3 do PO Inclusão Social e Emprego do Portugal 2020.

Estas primeiras candidaturas da Iniciativa Portugal Inovação Social enquadram-se nos:

Programa de Capacitação para o Investimento Social: apoio a Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES) até um valor máximo de 50.000€ para o reforço das suas capacidades organizativas e competências de gestão, com o objetivo de as tornar mais preparadas para gerar impacto social e captar investimento social.

Programa de Parcerias para o Impacto: apoio a Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES) para a implementação dos seus planos de desenvolvimento (de 1 a 3 anos), em parceria com investidores sociais que se comprometam a financiar pelo menos 50% das necessidades líquidas de financiamento previstas no plano (mínimo total de 100.000€).

Manifestação de interesse para Títulos de Impacto Social (TIS): apoio a Iniciativas de Empreendedorismo e Inovação Social (IIES) através da contratualização de resultados sociais específicos. O apoio pressupõe a existência de uma parceria entre investidores sociais, organizações da economia social e entidades públicas.

Visite o website Portugal Inovação Social onde informação mais atualizada será publicada a partir de 8 de Setembro.

 

 

Fonte: Portugal Inovação Social