Lançada primeira pedra para nova empresa de energia sustentável

05/06/2018

No passado dia 25 de maio, foi lançada a primeira pedra das novas instalações da eSurface Portugal, a empresa de energia sustentável com base em Inovação Disruptiva, que irá laborar na Zona Industrial de Monte Cavalo.

O projeto conta com o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento de 24,5 milhões de euros, com um incentivo FEDER de cerca de 17 milhões de euros, prevendo-se que crie cerca de 70 postos de trabalho até 2021, 35 dos quais de formação superior.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra, presidida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, surge alguns meses depois de a Câmara de Vouzela ter anunciado, em setembro do ano passado, novos investimentos para o concelho, entre eles a empresa norte-americana.

A empresa vai dedicar-se à produção de circuitos eletrónicos para aplicar em energia solar fotovoltaica na indústria aeronáutica, automóvel e têxtil, e para fins médicos, sendo considerada pela autarquia “uma unidade de produção altamente tecnológica, incorporando as condições técnicas necessárias ao desenvolvimento da atividade”.

 

 

Fonte: Jornal da Beira/Compete2020