Lançamento do Fundo de Relações Bilaterais EEA Grants 2014-2021

04/12/2018

O Fundo de Relações Bilaterais, com uma alocação de 2 M€ no âmbito dos EEA Grants Portugal 2014-2021, é apresentado publicamente, no dia 14 de dezembro, no Palácio Foz, em Lisboa.

Este fundo pretende apoiar iniciativas que visem o fortalecimento das relações entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega, sendoo elegíveis iniciativas nas mais diversas áreas desde que exista interesse bilateral.

Consulte aqui o PROGRAMA completo.

Caso pretenda assistir à sessão de lançamento do Fundo de Relações Bilaterais deverá confirmar a sua presença até ao dia 10 de dezembro para relacoes.publicas@pcm.gov.pt.

A entrada é livre mas sujeita ao número de lugares disponíveis.

Working together for a Green, Competitive and Inclusive Europe!

 

SOBRE OS EEA GRANTS

Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega participam no mercado interno a par com os Estados-Membros da União Europeia.

Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, foram criados os EEA Grants, em que estes três países, designados Estados Doadores, financiam iniciativas e projetos em diversas áreas programáticas.

Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre os Estados Doadores e os Estados Beneficiários.

Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 Estados Beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.

Saiba mais:

| EEA and Norway Grants

 

Fonte: EEAGrants