Literacia: desafios num mundo em mudança

05/09/2017

A iniciativa dedicada ao tema “Literacia: desafios num mundo em mudança”, organizada pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, IP (ANQEP) e pela Fundação AIP, vai ter lugar no dia 12 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

Neste âmbito, é destacado o mês da literacia - promovido na Plataforma Eletrónica para a Educação de Adultos na Europa, para assinalar o Dia Internacional da Literacia - através da mesa redonda “Literacia: onde estamos e para onde caminhamos?“, dinamizada pelos embaixadores nacionais da EPALE.

Segue-se uma intervenção de Marçal Grilo, Presidente do Conselho Estratégico da Futurália sobre os novos desafios para a literacia face à digitalização generalizada da economia.

E ainda, a apresentação da publicação “Futurália 2020: Indústria 4.0: Aprender, Trabalhar e Competir” que agrega reflexões, designadamente sobre a adequação das qualificações aos empregos do futuro, a revisão dos currículos e o reforço da aposta na aprendizagem ao longo da vida.

Consulte o respetivo Programa e inscreva-se neste evento cofinanciado pelo programa Erasmus+.

 

 

 

Fonte: ANQEP