Mais duas Histórias de Sucesso com o apoio do PO CH

08/01/2019

​O PO CH - Programa Operacional Capital Humano, revela mais duas histórias de jovens que, graças ao apoio dos fundos da União Europeia, se transformaram em Histórias de Sucesso.

O Marco Escaleira e Rui Santos não se conhecem, mas as suas vidas cruzam-se por escolhas similares, por cursos profissionais, pelo apoio do PO CH e por já terem conseguido um primeiro emprego.

 

PSEUDO CÓDIGO DE FELICIDADE

O Marco Escaleira gosta de programar, desenvolver software, de criar soluções para problemas e depois de acabar o curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos na Escola Profissional Ruiz Costa, conseguiu o seu primeiro emprego na Mindera a fazer "cenas altamente fixes".

E com o apoio do PO CH, no âmbito do FSE - Fundo Social Europeu, o Marco não esconde que durante três anos conheceu "pessoas fantásticas" e teve "oportunidades fantásticas". É, para quem programa o seu futuro a fazer algo que gosta, um pseudocódigo de felicidade.

 

DESENHOS DE JUVENTUDE

O Rui Santos terminou, com o apoio do PO CH,  o curso Profissional de Designer Gráfico no Agrupamento de Escolas de Vilela e encontrou o seu primeiro emprego na Next – Publicidade.

Ali, onde coloca em prática muitos dos ensinamentos que os professores lhe transmitiram, constrói e aplica os seus desenhos de juventude com a vontade de no futuro ter a sua própria empresa.  

 

Estas duas Histórias de Sucesso são um produto de comunicação do PO CH que pretende, durante os próximos meses, enquadrado no Roteiro Capital Humano, dar a conhecer em formato texto, vídeo e fotos, o percurso de pessoas que com o apoio do FSE elevaram as suas qualificações e hoje estão inseridas no mercado de trabalho.

 

Assista aqui aos VIDEOS:

| Marco Escaleira - Pseudo Código Programado

| Rui Santos – Desenhos de Juventude

 

 

Fonte: PO CH