NORTE 2020 apoia empresas com prejuízos causados pelos incêndios

30/11/2017

O Programa Operacional NORTE 2020 abriu dois novos concursos para apoiar a recuperação das empresas de Arouca,  Castelo de Paiva e Monção, com prejuízos causados pelos incêndios do passado dia 15 de outubro.

Os concursos prevêem a aplicação de 8 milhões de Euros do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e têm como objetivo dinamizar a atração de novos investimentos empresariais geradores de emprego e de produção.

O concurso “Inovação Produtiva” - AVISO N.º 26/SI/2017, canaliza apoios para a construção de novas unidades industriais ou para o aumento da capacidade produtiva de unidades já existentes com um plano para a contratação de, pelo menos, 5 postos de trabalho.

Já o concurso “Inovação e Emprego” - AVISO N.º 27/SI/2017, dirige-se a apoiar novas unidades industriais ou de serviços que se proponham criar, no mínimo, 10 postos de trabalho.

O prazo para submissão de candidaturas decorre até 2 de abril e os documentos do concurso estão disponíveis na página Concursos Abertos na área Competitividade e Internacionalização.

Os investimentos que não têm enquadramento no NORTE 2020, poderão beneficiar do apoio do programa operacional COMPETE 2020.

 

Fonte: Norte 2020