NORTE 2020 lança concurso que apoia expansão de áreas de acolhimento empresarial

13/11/2017

O Programa Operacional NORTE 2020 lançou um novo concurso dirigido a apoiar investimentos de expansão ou aumento de capacidade de áreas de acolhimento empresarial já instaladas na região, cujas candidaturas decorrem até ao dia 28 de dezembro.

O objetivo é tornar a região mais competitiva, capacitando e melhorando as condições de instalação de empresas, bem como potenciando economias de aglomeração e de rede.

Podem concorrer a este apoio municípios, empresas municipais, associações de municípios ou entidades gestoras de parques empresariais que já tenham uma decisão de admissibilidade favorável no âmbito do concurso anterior “Pré-qualificação de Operações de Acolhimento Empresarial”.

O concurso prevê aplicar 22,5 milhões de Euros do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, valor que resulta do diagnóstico feito no mapeamento dos investimentos em infraestruturas de acolhimento empresarial, bem como atribuir uma taxa máxima de financiamento na ordem dos 85 por cento.

As candidaturas decorrem até ao dia 28 de dezembro.

Os documentos relacionados com o concurso estão disponíveis em no website do NORTE 2020 em Concursos Abertos | Competitividade e Internacionalização.

 

Fonte: AG Norte 2020