Novo Guia para o Financiamento da União Europeia

08/09/2017

Já está disponível a nova publicação da Comissão Europeia sobre financiamento da União Europeia que apresenta um conjunto de programas e as oportunidades de financiamento que proporcionam, no âmbito do quadro financeiro plurianual para 2014-2020.

O Guia destina-se a familiarizar o leitor com o financiamento da União Europeia (UE), ajudando-o nos primeiros passos para solicitar e obter um financiamento.

Gunther H. Oettinger, Comissário da UE responsável pelo Orçamento e pelos Recursos Humanos afirma: “As oportunidades de financiamento da UE constituem uma prova do valor acrescentado do orçamento da União em muitos domínios, desde a investigação, o emprego, o desenvolvimento, educação, cultura, ambiente, ajuda humanitária, energia e muitos outros”.

O Guia aborda os potenciais beneficiários de financiamento - Pequenas e médias empresas (PME), organizações sem fins lucrativos ou organizações não governamentais (ONG), jovens, investigadores, agricultores, organismos públicos, entre outros), abrangendo os seguintes temas:

- Como funciona o financiamento da UE;

- Modalidades de gestão do financiamento da UE;

- Tipos de financiamento;

- Elegibilidade para financiamento;

- Princípios e regras do financiamento da UE.

Consulte o Guia para o financiamento da UE e fique a conhecer os programas destinados a incentivar o emprego, o crescimento e o investimento em toda a UE.

 

 

 

 

Fonte: Comissão Europeia/PO SEUR