O Plano Juncker em Portugal: 15 projetos já aprovados no Plano de Investimento para a Europa

04/07/2017

Até agora Portugal conta com 15 projetos aprovados no âmbito do FEIE - Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos, o instrumento financeiro do Plano Juncker | Plano de Investimento para a Europa, cujo financiamento ascende a 714 milhões de euros, e 1.314 pequenas e médias empresas e startups a beneficiar de um total de 495 milhões de euros em investimentos.

As operações aprovadas em Portugal no âmbito do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE) do Plano Juncker (dados de junho de 2017) representam já um volume de financiamento total de 1.209 mil milhões de euros. Espera-se que estas operações gerem 3,934 mil milhões de euros em investimentos.

 

 Projetos de Infraestruturas e Inovação

Os 15 projetos ascendem a 714 milhões de euros de financiamento do Banco Europeu de Investimentos (BEI) no âmbito do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE). Espera-se que tal gere 2,458 mil milhões de euros em investimentos.

 

Financiamento de PME

No âmbito do FEIE, o Fundo Europeu de Investimento aprovou 7 acordos com intermediários financeiros (bancos, fundos, etc.). O financiamento totaliza 495 milhões de euros e espera-se gerar 1,475 mil milhões de euros em investimentos. 1.314 empresas mais pequenas ou start-ups beneficiarão deste apoio.

 

Consulte aqui toda a informação: Ficha Técnica de Portugal – Plano Juncker | junho 2017Lista completa de Projectos

 

 

 

Fonte: CE/BEI