Participa na Semana Europeia da Juventude 2019

11/04/2019

De 29 de abril a 5 de maio, realiza-se Semana Europeia da Juventude 2019 com eventos em toda a Europa sob o tema “A democracia e eu”, para analisar a forma como os jovens podem influenciar as decisões e ser ativos na sociedade.

Participa! Porque tu podes influenciar as decisões que condicionam a tua vida! As próximas Eleições Europeias, que terão lugar de 23 a 26 de maio, estão a aproximar-se. É importante assumir: desta vez eu voto!

O que acontece entre os períodos de eleições também é fundamental para o desenvolvimento de uma democracia: fazer voluntariado, falar com os responsáveis políticos ou fazer-se ouvir de outra forma, para chamar a atenção para as questões que são essenciais, sejam elas as alterações climáticas ou o desemprego dos jovens.

A democracia é um valor que damos por adquirido, mas na Europa foi necessário desenvolvê-la e cultivá-la durante anos. A democracia somos nós. São as nossas vozes. É a nossa conquista. És tu.

 

COMO PARTICIPAR NO EVENTO EUROPEU OU MAIS PERTO DE TI

O REGISTO para o evento da Semana Europeia da Juventude em Bruxelas está disponível até 17 de abril 12:00 CET. Está aberto a todos! Os lugares são limitados, pelo que não esperes demasiado tempo!

Consulta o PROGRAMA (29 e 30 de abril).

Acompanha a Semana Europeia da Juventude nos canais das redes sociais para participar num concurso de vídeo. Terás uma oportunidade fantástica de ganhar 30 bilhetes de entrada e alojamento para assistir ao evento europeu em Bruxelas.

Acede ao website para ficares a par dos eventos organizados na tua região. Os eventos são introduzidos gradualmente, por isso, se ainda não vires qualquer evento próximo de ti, volta mais tarde!

 


 

A SEMANA EUROPEIA DA JUVENTUDE

De dois em dois anos, a Semana Europeia da Juventude visa comemorar e promover atividades para jovens através de eventos organizados em todos os países do programa Erasmus+.

A Semana Europeia da Juventude reúne jovens, participantes em projetos, organizações de juventude e responsáveis políticos num evento europeu realizado em Bruxelas no Parlamento Europeu.

O evento europeu é organizado pela Comissão Europeia, concretamente pela Direção-Geral da Educação, da Juventude, do Desporto e da Cultura, em estreita colaboração com o Parlamento Europeu, e conta com a participação de outras direções-gerais da Comissão Europeia.

São dinamizadas atividades a nível nacional, cuja organização e coordenação são confiadas às agências nacionais Erasmus+ em estreita cooperação com a rede Eurodesk

Mais informações disponíveis no website da Semana Europeia da Juventude 2019.

 

 

Fonte: Portal Europeu da Juventude