Participação Portuguesa na Reunião Ministerial do CPDR

18/03/2019

Portugal vai participar na 4.ª Reunião Ministerial da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, do CPDR - Comité de Políticas de Desenvolvimento Regional que vai ter lugar em Atenas, nos dias 19 e 20 de março.

A delegação nacional chefiada pelo Ministro do Planeamento, Nelson de Souza contará com a participação do Vice-Presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP (AD&C), Duarte Rodrigues.

Consulte aqui o PROGRAMA.

Os Governos estão à procura de soluções inovadoras para aproveitar as oportunidades e reduzir os riscos decorrentes das grandes transformações na economia e na sociedade, tais como a globalização, a digitalização, a mudança na natureza do trabalho, as desigualdades, as alterações demográficas e a urbanização.

Por ocasião do 20.º Aniversário do Comité de Políticas de Desenvolvimento Regional, os Ministros reúnem-se na Grécia para debater as “Megatendências: Construir melhores futuros para as regiões, cidades e zonas rurais”.

A delegação portuguesa também vai participar na 7.ª Rountable of Mayors and Ministers onde serão debatidas questões como:
 

  • Que reformas deverão ser introduzidas nas Políticas Urbanas Nacionais existentes para melhor se preparar e enfrentar as megatendências?
  • Como podem os líderes nacionais e locais trabalhar juntos para criar uma nova geração de Políticas Urbanas Nacionais?
  • Que tipo de ferramentas inovadoras e novas formas de parcerias podem ajudar a trabalhar efetivamente em conjunto para potenciar os recursos necessários?

 

Mais informações disponíveis no website da OCDE.

 

 

Fonte: AD&C