PO CH apoia dinamização dos clubes Ciência Viva nas escolas

18/03/2019

O PO CH – Programa Operacional Capital Humano, lançou dois concursos em que serão apoiadas as escolas das regiões Norte, Centro e Alentejo, para a dinamização dos Clubes Ciência Viva na Escola aprovados pela Direção-Geral de Educação e pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

​Através dos dois concursos no âmbito da Tipologia de Operação 4.1 - Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar, o POCH pretende apoiar a implementação de Clubes Ciência Viva nas Escolas das regiões elegíveis ao PO, como forma de promoção do sucesso escolar orientada para o reforço de competências e conhecimento da disciplina estruturante do ensino das ciências naturais. 

Para esse processo de implementação, o Aviso nº POCH-67-2019-04 disponibiliza uma  dotação máxima indicativa de Fundo Social Europeu (FSE) de 1.500.000€.

Tem como beneficiários os estabelecimentos públicos de ensino cujas escolas tenham Clubes Ciência Viva aprovados pela Direção-Geral de Educação (DGE) e pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Cada entidade poderá candidatar-se a um montante máximo elegível de 10 000€.

Para suportar esse processo de implementação, lança igualmente outro Aviso nº POCH-67-2019-05 para apoio às atividades de coordenação e dinamização desta iniciativa, sendo beneficiários elegíveis pessoas coletivas de direito público e de direito privado, sem fins lucrativos, com competências próprias para esse efeito, nos termos do respetivo enquadramento legal das entidades candidatas – ou seja, a DGE e a Ciência Viva.

Os presentes avisos enquadram-se ambos na Tipologia de Operação 4.1 - Qualidade e eficiência do sistema de educação e formação para promoção do sucesso escolar e o prazo para submissão das candidaturas termina no dia 2 de maio de 2019 para o AVISO nº POCH-67-2019-04 e no dia 16 de abril de 2019 para o Aviso nº POCH-67-2019-05.

Dúvidas ou questões relacionadas com as candidaturas devem ser remetidas prioritariamente para o endereço de correio eletrónico do PO CH ou para o suporte do Portugal 2020

 

| Consulte o Aviso nº POCH-67-2019-04 e o Aviso nº POCH-67-2019-05

 

 

Fonte: PO CH