PO CH revela mais três histórias de sucesso graças ao apoio de Fundos UE

09/11/2017

No seguimento do projeto de comunicação do PO CH - Programa Operacional Capital Humano 'A Minha História: União Europeia, Portugal e Capital Humano', divulgam-se mais três histórias sobre como os Fundos da União Europeia mudaram as vidas de Inga, João e Duarte.

A Inga descobriu no mar a sua profissão de sonho e a formação apoiada pelos Fundos da União Europeia concretizou o seu desejo. O João e o Duarte fazem uma dupla "imbatível" na cozinha e no bar.


AS HISTÓRIAS DE INGA, JOÃO E DUARTE

Após uma Licenciatura e um Mestrado em Biologia Marítima, Inga Silva frequentou um curso de Formação para as Profissões do Mar, no Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar – FOR-MAR, apoiado pelo Fundo Social Europeu, onde adquiriu a certificação necessária para poder desempenhar as suas funções numa embarcação com o objetivo de estudar o mar e os animais que nele habitam.

Na Escola de Hotelaria de Fátima, apoiada pelo Fundo Social Europeu no âmbito do PO CH, o João Pedrosa aprende com a prática de confecionar os melhores sabores. O seu colega Duarte Matos acredita que no final da sua formação poderá ter o seu próprio estabelecimento de bar.

Um investimento pessoal de dois formandos que encontram na escola profissional uma via qualificante e "todo o apoio" para concretizar os seus objetivos.

A 'A Minha História: União Europeia, Portugal e Capital Humano' é um projeto de comunicação do PO CH que decorre da sua Estratégia de Comunicação e que visa divulgar, na primeira pessoa, o impacto da sua participação num projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE).

O domínio temático do Capital Humano que apoia, entre outras tipologias, Cursos Profissionais, Bolsas individuais de Doutoramento e Pós-Doutoramento, Cursos de Aprendizagem, Cursos Técnicos Superior Profissionais, Cursos de Educação e Formação de Adultos e Centros Qualifica.

Por esta via o PO CH associa-se igualmente às comemorações dos 60 anos do FSE que acontecem durante o ano 2017 e cujo mote é dar a conhecer como o referido fundo europeu "investe nas pessoas".

Assista a todos os vídeos no website e nas redes sociais do PO CH - Facebook, Linkedin, Twitter e canal Youtube.

 

Fonte: AG PO CH