Portugal 2020 já aprovou 36125 operações

14/05/2019

Encontra-se disponível para consulta e download a Lista de Operações Aprovadas Portugal 2020, reportada a 31 de março de 2019.

No âmbito dos Programas Operacionais 2014-2020, financiados pelos fundos da política de coesão (FEDER, Fundo de Coesão e Fundo Social Europeu), encontram-se aprovadas 36.125 operações à data de 31 de março de 2019, envolvendo um montante total de investimento elegível de cerca de 24 mil M€ a que corresponde uma comparticipação comunitária de 16,4 mil M€.

O domínio da Competitividade e Internacionalização, com 37% do total dos fundos aprovados, continua a ser o mais representativo, continuando em destaque os apoios às PME, com cerca de um quarto do total dos fundos aprovados.

O segundo domínio mais relevante é o do Capital Humano com 18% e do Desenvolvimento Rural com 17% do total dos fundos aprovados.

São também relevantes os apoios aprovados na área da Educação com 11%, na área da Ciência e Investigação com 10%, na área do Ambiente e dos Recursos Naturais ambos com 7%, e na área da competitividade e dos recursos naturais, no domínio do Desenvolvimento Rural, respetivamente com 5% e 6% dos fundos aprovados.
 

NOTA: Na metodologia adotada para o apuramento da localização da operação sempre que uma operação tenha mais de uma localização reporta-se o nível de localização mais agregado, ou seja, passa para NUTS II quando a operação se localiza em várias NUTS III e passa para NUTS III quando a operação se localiza em  várias concelhos.

 

Consulte AQUI:

| Lista de Operações Aprovadas

 

 

Fonte: AD&C/UAME