Prémio Europeu do Desenvolvimento Sustentável com candidaturas até 14 de setembro

03/08/2018

A Comissão Europeia lançou o Prémio Europeu do Desenvolvimento Sustentável para recompensar os esforços e a criatividade dos cidadãos, das empresas e das organizações.

O objetivo do prémio é promover iniciativas que possam servir de fonte de inspiração a outras iniciativas para traduzir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em soluções e oportunidades concretas.

Atendendo à natureza transversal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Prémio Europeu do Desenvolvimento Sustentável concentra-se num tema específico, relacionado com o tema anual escolhido pelo Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

Este ano, o tema do prémio é “Mobilizar as pessoas e assegurar a inclusão e a igualdade”.

O concurso está aberto a quatro categorias de participantes:

  •  Jovens
  • Entidades públicas
  • Entidades privadas
  • Sociedade civil

Os vencedores serão anunciados pelo Primeiro Vice-Presidente Frans Timmermans e pelo Vice-Presidente Jyrki Katainen da Comissão Europeia, numa cerimónia de alto nível que se realizará na primavera de 2019.

O prémio não é monetário mas proporciona uma grande visibilidade ao atrair o interesse do público e dos meios de comunicação.

Se está Interessado em ser o próximo líder europeu do desenvolvimento sustentável não perca tempo e informe-se sobre como participar no concurso.

O prazo para apresentação das candidaturas termina a 14 de setembro.

 

Fonte: CE