Projetos Escolhas vencem concurso sobre Segurança na Internet

09/11/2018

Os projetos Viv@cidade – E6G, de Agualva e Mira Sintra, e Quero Ser Mais – E6G, da Covilhã, triunfaram no passatempo ‘A Tua Creepypasta sobre Segurança Online’, promovido pelo Centro Internet Segura, dirigido a jovens entre os 16 e os 30 anos.

Em destaque na competição, os projetos locais do Programa Escolhas arrecadaram seis dos sete prémios atribuídos nas duas categorias – 16 aos 20 anos e 21 aos 25 anos.

A vitória no concurso, irá proporcionar às/aos jovens a participação na Lisboa Games Week, nos dias 17 e 18 de novembro e uma noite para duas pessoas numa Pousada da Juventude à escolha.

As/os jovens do Programa Escolhas foram desafiadas/os a entrar neste concurso, no âmbito do desafio digital do mês de outubro - Mês da Cibersegurança, com o objetivo de promover a utilização segura da Internet por todas/os, sobretudo pelas crianças e jovens de faixas etárias mais novas.

O concurso consistia na criação de Creepypastas relacionadas com a temática da segurança no mundo digital, contendo histórias sombrias ou de terror despoletadas ou envolvendo questões de segurança/privacidade online

Consulte aqui as histórias a concurso.

 

Vencedores ESCALÃO A | 16-20 anos:

1º Lugar – “Viv@ Skuad”

2º Lugar – “JUN10R”

3º Lugar – “Jéssica Ladeiras” 

 

Vencedores ESCALÃO B | 21-25 anos:

1º Lugar  – “Marō Wantanabe” 

2º Lugar (ex-aequo) – “Vampiro” e “Rotas do Bairro E6G”

3º Lugar – “Campolide Soma&Segue E6G”

 

Fonte: Programa Escolhas