Publicado Relatório de Monitorização da Estratégia Nacional de Especialização Inteligente

08/02/2019

A ANI - Agência Nacional de Inovação, enquanto entidade responsável pela Presidência do Conselho Coordenador da Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (ENEI 2014-2020), acaba de publicar o Relatório de Monitorização e Avaliação desta Medida em Portugal para o período 2014-2017.

Aprovado pelo Conselho Coordenador da ENEI, o documento evidencia o estado de implementação e apresenta uma análise relevante para a avaliação da política, bem como para o relançamento dos espaços de descoberta empreendedora que conduzem à revisão da estratégia para o próximo período de programação.

Tem como âmbito os instrumentos do Portugal 2020 para os quais a ENEI é o referencial principal, coligindo os dados disponíveis ao nível do policy-mix e do plano de ação preconizados no documento da estratégia.

A ENEI, condicionalidade ex-ante neste período de programação e previsível condição prévia ao investimento no próximo, constitui o referencial estratégico integrado que visa a transformação estrutural de Portugal em torno de uma trajetória de crescimento assente na Especialização e na Inovação.


Consulte AQUI:

| RELATÓRIO - Monitorização e Avaliação da Estratégia Nacional para uma Especialização Inteligente

 

Fonte: ANI