Roteiro 'Oportunidades de Financiamento IFRRU 2020' teve mais de 2500 participantes

10/04/2018

O IFRRU 2020 - Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, concluiu a 2ª. Fase do Roteiro de apresentação das Oportunidades de Financiamento, com 16 sessões realizadas por todas as regiões do país, contando com mais de 2500 participantes.

Este Roteiro, numa parceria entre a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e o IFRRU 2020 acordada no Comité de Investimento, tornou-se numa oportunidade para o acesso e o aproveitamento efetivo dos fundos disponíveis no âmbito do IFRRU 2020.

Encontra-se no website do IFRRU 2020 em EVENTOS um pequeno retrato de cada uma das sessões estando também aí disponíveis os suportes de comunicação então utilizados:

 

APRESENTAÇÃO em powerpoint

VÍDEO da apresentação realizada na sessão de Coimbra

FILME de divulgação do IFRRU 2020

FOLHETO síntese

 

Está agora em curso a 3ª. Fase deste roteiro, com sessões organizadas por cada um dos Municípios, mais dirigidas para os potenciais interessados em cada ARU - Área de Reabilitação Urbana/PAICD – Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas.

Até ao momento já foram realizadas sessões em Castelo de Vide, Nisa, Barreiro, Aveiro e Santiago do Cacém, de entre uma lista de agendamentos, com cerca de 2 sessões por semana já confirmadas até julho.

 

OPORTUNIDADES DO IFRRU 2020

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro destinado a apoiar investimentos em reabilitação urbana, que cobre todo o território nacional.

Para potenciar mais o investimento, o IFRRU 2020 reúne diversas fontes de financiamento, quer Fundos da União Europeia do PORTUGAL 2020, quer fundos provenientes de outras entidades como o Banco Europeu de Investimento e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, conjugando-os com fundos da banca comercial.

Num único pedido de financiamento, apoia-se, em condições mais favoráveis, o investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar, sem restrições na natureza da entidade que solicita o financiamento ou no uso a dar ao imóvel a reabilitar.

Este pedido poderá ser apresentado junto da rede comercial dos bancos selecionados – Santander Totta, Banco BPI, Millenium BCP e Popular -, e em qualquer momento, isto é, sem fases prévias para apresentação dos pedidos de financiamento, e sem limites ao número de pedidos que pretenda realizar.

Consulte aqui o FOLHETO síntese.

 

 

Fonte: IFRRU2020