Turismo no Interior apoiado com 310 milhões de euros em investimento

19/02/2019

Através do Programa Valorizar e do Portugal 2020, o Turismo no Interior já teve um apoio de cerca de 310 milhões de euros em investimentos.

A obra, integrada no Programa REVIVE, representa um investimento de 8,5 milhões de euros e vai ao encontro da política de que o País só vai conseguir crescer se valorizar e aproveitar todo o potencial do território e todo o potencial da cultura, incluindo o interior.

“Só na área turística, já apoiámos com o programa Valorizar cerca de 81 milhões de euros de investimentos e, na execução do Portugal 2020, já apoiámos 229 milhões de euros de investimentos no setor turístico no interior do país, porque vale a pena”, afirmou o Ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra do Hotel Vila Galé Alter Real, em Portalegre.

Pedro Siza Vieira salientou que Portugal é neste momento o país da Europa com a mais baixa taxa de sazonalidade, uma vez que “apenas 35% dos turistas visita Portugal na época alta”.

O Programa REVIVE, lançado em conjunto pelas áreas da Economia, Cultura e Finanças, pretende valorizar e recuperar o património do Estado em uso e é visto como uma “peça fundamental” na estratégia de valorização do património de Portugal.

 

 

Fonte: República Portuguesa