'Volta de Apoio ao Emprego' está de regresso em 2018

06/03/2018

A sexta edição da ‘Volta do Apoio ao Emprego’ em Portugal vai começar já em março.

Ao longo do ano, serão organizadas sessões de informação em vários pontos do continente e ilhas para divulgar as oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade no âmbito da União Europeia.

Nas sessões da ‘Volta de Apoio ao Emprego’ serão apresentadas soluções para melhorar a empregabilidade através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado.

Serão igualmente apresentadas sugestões para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a mais de dois milhões de empregos disponíveis a nível europeu através do EURES - Portal Europeu da Mobilidade Profissional.

Já estão programadas mais de 20 sessões, como por exemplo, em Marco de Canavezes, Albufeira e Coimbra.

As sessões contam com a participação de várias entidades e agências responsáveis pela implementação de iniciativas e programas europeus como o Erasmus+, a Garantia Jovem ou o Europass, bem como de universidades locais e associações empresariais.

A ‘Volta de Apoio ao Emprego’ é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, organizada através da rede de Centros de Informação Europe Direct, em parceria com o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, no âmbito da Rede Europeia de Emprego EURES.

Na edição de 2017, os Centros Europe Direct organizaram 28 sessões da ‘Volta de Apoio ao Emprego’ em todo o país.

Essas sessões contaram com um total de 2743 participantes, o que demonstra o interesse e importância desta iniciativa para divulgar as oportunidades de emprego, formação e qualificação profissional proporcionadas pela União Europeia.

Consulte AQUI:

 

Fonte: Rep. CE Portugal