Abertura de hotel reabilitado no Porto, com apoio COMPETE 2020

Ago 10, 2020 | Sem categoria

Numa época em que a maioria dos negócios em Portugal atravessa uma grande crise, fruto da pandemia do COVID-19, o Neya Porto Hotel arriscou e apresenta agora mais uma oferta turística de quatro estrelas.

 

O projeto conta com o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação, envolvendo um investimento elegível de 11 milhões euros o que resultou num incentivo FEDER de cerca de 6,6 milhões de euros.

 

Inaugurado a 3 de agosto, o Neya Porto Hotel resulta da reabilitação de parte das ruínas do Convento da Madre de Deus de Monchique, um dos poucos edifícios de arquitetura manuelina existentes no Porto.

 

O Hotel abriu em regime de soft opening e dispõe do selo Safe Travels, do World Travel & Tourism Council, estando assim pronto para receber hóspedes, de todo o mundo, em total segurança e conforto.

 

O Neya Porto Hotel resultou num investimento total de 18 milhões de euros, cofinanciado em cerca de 6 milhões através do COMPETE 2020, e que ambiciona trazer uma nova vida à zona ribeirinha da cidade do Porto.

 

A abertura deste hotel é a concretização de um projeto com alguns anos pelo que a sua abertura é ver um sonho tornado realidade” diz Yasmin Bhudarally, CEO do grupo NEYA Hotels.

 

 

Fonte: Compete2020