A A A

22/06/2021

Abertura oficial do Passadiço de Altura no Algarve

No próximo dia 24 de junho, às 18h00, realiza-se a abertura oficial da Estrutura de Salvaguarda do Cordão Dunar da Praia de Altura, também conhecida como Passadiço de Altura, em Castro Marim, no Algarve. 

 

Esta importante intervenção no âmbito da proteção e preservação ambiental, mas também do ponto de vista da atratividade turística, foi cofinanciada a 75% pelo Fundo de Coesão, através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

A estrutura de salvaguarda do cordão dunar da Praia de Altura consiste na elevação de um passadiço entre a Praia da Verdelago (Altura) e a Praia da Lota (Manta Rota), com passagem na ribeira do Álamo por uma ponte.

 

É um passadiço com cerca de 1500 metros, com uma largura de 3 metros, que serpenteia o sistema dunar, abraçando os apoios de praia a enquadrar na frente-mar e com zonas de descanso, iluminação e música.

 

A intervenção envolve ainda a requalificação de cinco acessos à praia, já existentes, estimando-se o total do investimento em 752.904,12 euros, enquadrados no âmbito do PO SEUR.

 

Quer a contrapartida nacional, quer a despesa não elegível, são comparticipadas no âmbito da Linha BEI PT 2020 - Autarquias, Empréstimo Quadro assinado entre o BEI, Banco Europeu de Investimento, e Portugal.

 

No âmbito desta inauguração, pelas 11h00, será apresentado um vídeo promocional sobre a ÁGUA, realizado no âmbito da obra de abastecimento de água a 32 povoações do interior do concelho, investimento igualmente integrado no PO SEUR, cofinanciado a 82,04% pelo Fundo de Coesão.

 

 

Fonte: C.M.CastroMarim

 

 

Tem dúvidas?
outros conteúdos
Partilhe o site PT2020
Conheça o portal do Portugal 2020! Apoiamos o seu investimento. O sucesso do Portugal 2020 é decisivo para o futuro do nosso país.
Topo