Ampliação do Parque Empresarial de Pindelo vai criar 50 novos postos de trabalho

Ago 10, 2020 | Sem categoria

Já foi aprovada a segunda fase para o alargamento do Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres, no concelho de S. Pedro do Sul, o que irá permitir disponibilizar mais lotes em área contínua à primeira fase, em que uma só empresa vai criar 50 postos de trabalho.
 

O projeto, no que respeita à primeira fase, conta com um investimento de cerca de um milhão e meio de euros, cofinanciado em 85 por cento pelo Programa Operacional CENTRO 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
 

Segundo o vice-presidente da Câmara, Pedro Mouro, a necessidade dessa ampliação “prende-se com o facto de 23 do total de 30 lotes disponibilizados na primeira fase já estarem vendidos e de haver já manifestações de interesse para a criação de mais espaços, sobretudo porque os da segunda fase irão ter dimensões maiores do que os da primeira”, justificou.
 

O Parque está situado a poucos metros da A24, num terreno com mais de 10 hectares, propriedade da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, ficando na fronteira com o Município de Castro Daire.
 

“Dos 23 lotes vendidos na primeira fase, alguns foram adquiridos por empresas locais. Todavia, existe uma empresa que não é da região e adquiriu sete lotes para a criação de uma unidade, que permitirá criar de imediato 50 postos de trabalho” anunciou o vice-presidente da Câmara.
 

Também estão a ser criados lugares de estacionamento para veículos ligeiros e pesados e de apoio a deficientes, assim como uma via de acesso, passeios,  ecoponto, a criação de espaços verdes, uma plataforma de eficiência energética, zona de lazer e zona de apoio às empresas.
 

 

 

Fonte: NoticiasLafões